Menu

quarta-feira, 20 de julho de 2011

BANANEIRAS: CIRCUITO DO FRIO

Localizada a 136km de João Pessoa e a 147km de Natal com uma altitude de 522m acima do nível do mar e com uma população estimada em 20.814 habitantes e temperatura média de inverno em torno de 12º C.





FILHOS ILUSTRES:


  • WALFREDO GUEDES PEREIRA
  • SÓLON BARBOSA DE LUCENA
  • HUMBERTO LUCENA
  • CLÓVIS BEZERRA CAVALCANTI




Tendo como atrativo o clima frio BANANEIRAS realiza sua festa de São João todos os anos animada pelo forró pé-de-serra. É uma época em que a cidade fica com os quatros hotéis lotados, logo no mês seguinte, começa o CAMINHO DO FRIO, rota cultural, na qual participam seis municípios da região do BREJO (BANANEIRAS- AREIA- SERRARIA- ALAGOA NOVA- PILÕES e ALAGOA GRANDE).

Outra curiosidade da cidade de BANANEIRAS é a grande procura por casas de campo em condomínios fechados, um dos mais procurados é o CONDOMÍNIO ÁGUAS DA SERRA, HARAS E GOLF. As casa são compradas principalmente, por pessoas que moram em cidades próximas, como JOÃO PESSOA e NATAL e que procuram por lá o diferencial do clima.









A cidade de oferece: trilhas ecológicas, passeios fora de estrada, motocicleta, quadricículo ou montain bike.

ALGUMAS  TRILHAS: Trilha do Roncador, Trilha do Umuraí, Trilha do Trem, Trilha da Caverna entre outras.

PONTOS TURÍSTICOS: Conjunto Arquitetônico, Sobrado das Meninas, Igreja Nossa Senhora do Livramento, Lagoa do Encanto, Engenho de Fogo Morto, Estação Ferroviária, Cachoeira do Roncador, Sítios Arqueológicos,entre outros.

Como sugestão de hospedagem recomendo o SERRA GOLF APART HOTEL, instalações de alta qualidade, os quartos com cama king size, TV de tela plana e WIFI nas áreas comuns.



                                          


                                     










Uma boa opção gastronômica é o restaurante do HOTEL SERRA GOLF, o SABOR DA SERRA, com um cardápio regional de qualidade e uma carta de vinhos selecionados todos acondicionados em uma adega de altíssimo nível.















Nenhum comentário:

Postar um comentário